Topo

Que exemplo alguém pode dar num reality show?

Mauricio Stycer

27/08/2012 12h38

Já escrevi algumas vezes sobre isso, mas sou obrigado a repetir, em função do barulho causado por um texto recente: assisto reality show para me divertir. Por isso, quanto mais um candidato me faz rir, mais ele conta com a minha simpatia.

Não assisto a programas como "BBB" ou "A Fazenda" em busca de conhecimento ou de lições de vida. Quer dar exemplo de bom comportamento? Não participe de um reality show.

Para mim, quem participa deste tipo programa está lá basicamente pelo prêmio e pela chance de faturar algo depois. É um desejo mais do que legítimo.

Para alcançar este objetivo, todos os candidatos tentam nos convencer que são os merecedores do prêmio. Alguns fazem isso melhor do que outros. Cada um com as suas armas.

Ao escrever Por que Nicole Bahls merece ganhar "A Fazenda 5"  estava pensando apenas nestas coisas.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.