Topo

Gentili explica por que apagou crítica a Band no Twitter e reclama do crítico

Mauricio Stycer

17/08/2012 15h00

Antes de publicar no final da manhã desta sexta-feira o texto Talk show de Danilo Gentili podia se chamar "Agora É Muito Tarde",  enviei um e-mail ao apresentador perguntando por que ele apagou o tuite que escreveu à noite, reclamando da Band por conta do atraso de seu programa.

Gentili respondeu no início da tarde. Ele aproveitou para comentar, também, o meu texto. Educado, esclarece porque apagou o comentário sobre a Band, reconhece que deixou passar a oportunidade de fazer um comentário sobre Bolsonaro e reclama de algumas observações minhas. Autorizado por Gentili, reproduzo o seu e-mail:

Obviamente está perguntando isso achando que a Band mandou eu apagar. Não. Ela não mandou.

Eu faço piadas recorrentes com meu público da internet e dentro do próprio programa sobre o fato do programador de horário da Band não respeitar o horário "oficial" da atração. É normal. Não foi a primeira vez que fiz. Na real na terça mesmo eu tinha dito: "Já já, depois do Telecurso 2000, Agora é Tarde".

Apago no Twitter porque é assim que administro minha timeline: apago nela diálogos, divulgações de datas de shows e eventos passados e também comentários pontuais, como faço toda madrugada depois do programa, deixando só links de vídeos meus que quero que assistam e piadas que deram muitos RTs e rodaram muito no ambiente. Assim quem entra na minha timeline nunca vê comentários que só quem estava vendo TV comigo naquela hora entendeu e vê apenas o que interessa que seja visto por mim e isso me ajuda a crescer em números. O criador do Twitter inventou o "delete" e procuro usar para administraçao do meu perfil nessa rede. Sempre funcionou comigo.

A propósito a piada que eu escrevi e apaguei, como voce fez questão de ressaltar na sua materia, talvez porque estava "meio sem assunto" (hehe), foi essa: "Os pessoal do Policia 24h está no encalço do programador de horario da Band para prendê-lo. E em seguida Agora É Tarde".

E você teve toda razão! Eu poderia ter ressaltado que o CQC adora entrevistar o Bolsonaro! É verdade! Nem pensei nisso na hora pois estávamos falando de outras coisas. Mas você poderia ter ressaltado que faz muito tempo que eu não levo ninguém da própria Band pra dar entrevista, que os atletas que voltaram com medalhas estiveram no programa assim que voltaram, enfim…

Só disse isso porque o dia que eu levei um convidado da Band você fez uma materia inteira dizendo que o programa caiu a qualidade por isso etc… Enfim, desculpe, não quero dizer como você deve fazer seu trabalho, óbvio… eu seria um completo idiota se eu fizesse isso… Vou lá fazer o meu… hehehe

Ah, sim, em tempo: mesmo atrasado tivemos share recorde na casa ontem e audiência equivalente a programas do horario nobre. O share foi 14%, quase 15% – o que é muito acima da media anual, e 4 pontos de audiência, na frente da Record."

Observação minha: O apresentador está se referindo ao texto Danilo Gentili imita defeitos do programa do Jô, publicado em maio, no qual critiquei a "brodagem corporativa" do programa, ao insistir em levar convidados da própria Band para entrevistas.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.