Blog do Mauricio Stycer

De madrugada, programa de Rafinha Bastos vai concorrer com o “SNL” original

Mauricio Stycer

Oitenta dias depois de estrear, o humorístico “Saturday Night Live” deixa de ser a principal atração da grade noturna dominical da RedeTV! e passa a ir ao ar na véspera, durante a madrugada de sábado para domingo.

A piada com o fato de um programa com a palavra “sábado” ser exibido aos domingos ainda está valendo. O “SNL”, a rigor, continua aos domingos, não mais às 20h, mas à 0h30.

Neste horário, fim de noite de sábado, vinha sendo exibida a reprise do programa, com índices de audiência um pouco mais elevados que a edição original.

Há algo errado, evidentemente, com um programa que está trocando o horário mais nobre do domingo, onde alcançava 1 ponto no Ibope, por um alternativo, de madrugada, onde conseguia o dobro disso com reprises.

No novo horário, o programa vai concorrer diretamente com o “Saturday Night Live” original, americano, cuja 37ª temporada o canal pago Sony exibe à 1h da manhã de domingo, ou seja, 30 minutos depois da versão da turma de Rafinha Bastos começar.

O site da Sony informa que o próximo episódio a ser exibido no Brasil, à 1h do dia 19, trará como convidados especiais a cantora Rihanna e o jogador de futebol americano Eli Manning. O “SNL'' brasileiro ainda não anunciou as suas atrações para a estreia no novo horário.

Em tempo: Mais informações sobre a mudança de horário do programa podem ser lidas aqui.