Blog do Mauricio Stycer

O dia em que o convidado se levantou no meio da entrevista

Mauricio Stycer

Pela primeira vez, desde que faço um programa de TV no UOL, um convidado se levantou no meio da entrevista. Calma. Gilberto Barros não se irritou ou ameaçou ir embora. Ele apenas queria se dirigir diretamente à câmera, para enfatizar o seu raciocínio. Foi engraçadíssimo.

Como alguns poucos apresentadores de programas de auditórios, o “Leão” fala com o corpo também. Eloquente, performático, engraçado, Barros deu um show durante os 37 minutos da entrevista. O gesto de se levantar para reforçar o seu ponto de vista diz muito do seu estilo. A cena ocorreu no minuto 8:40 da conversa, que pode ser vista abaixo:

 

 

A conversa rendeu várias declarações fortes e animadas, que destaco a seguir. No trecho abaixo, Gilberto Barros defende a ideia de que não há muito o que inovar em matéria de programa de auditório. “Quer novidade, contrata outro”, diz ele, que comanda um programa na REedeTV! aos sábados.

 

 

E neste trecho ele fala da mágoa ainda não curada de ter sido dispensado da Band, depois de anos de serviço. O apresentador não diz o nome da emissora: