A cena da semana: “Na Moral” sai em defesa do casamento gay
Depois de dois programas com debates que, na verdade, serviram apenas para reforçar a sua posição "contra" algo, Pedro Bial fez um programa "a favor", praticamente sem contraponto, na quinta-feira, 19.
No primeiro "Na Moral", o apresentador fez discurso contra o "politicamente correto"; no segundo, atacou os paparazzi. Em ambos, convidados que defendiam posições contrarias às suas passaram por constrangimentos.
Esta semana, Bial abriu mão de discutir casamento gay e fez um programa francamente favorável à posição dos que defendem a possibilidade de união de pessoas do mesmo sexo.
O ponto alto do episódio foi a encenação de um casamento entre duas mulheres que vivem juntas já há mais de uma década. Foi uma cena diferente, pouco comum de se ver na televisão.
Para quem esperava um "debate" pode ter sido chocante, mas acho que o apresentador foi mais honesto ao encaminhar a questão desta forma. Discussões sobre "casamento gay" raramente acrescentam algo, já que opõe, quase sempre, posições dogmáticas. "Na Moral", assim, afrontou uma parte do público e deu uma espécie de "declaração" a favor. Foi corajoso.
A cena-chave do programa pode ser vista aqui. Escrevi sobre a estreia do programa aqui e sobre o segundo programa aqui.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.