Furo no roteiro ajuda a elevar o suspense em “Avenida Brasil”
No badalado capítulo 100 de "Avenida Brasil", Carminha descobre que Betânia não é Rita, como pensava até então. Ao invadir sua casa com a ajuda do capanga Lucio, acha a carteira de trabalho da moça e vê o nome "Betânia Almeida" estampado no documento.
Betânia chega em casa com Valdo e dá de cara com a dupla. Depois de levar um soco de Lucio, o rapaz diz: "Acaba com isso, Betânia! Para de proteger a outra!". "Então, você não é mesmo a Rita?", pergunta Carminha. Betânia corre, chamando a polícia, enquanto a vilã e Lúcio vão embora.
Depois desta cena, Carminha e Lucio invadem o apartamento de Nilo, que também leva uma surra. A vilã encontra uma bolsa de Nina no lugar, tendo então certeza de que a sua empregada é a verdadeira Rita.
Ao longo de todo o 101º capítulo, exibido nesta sexta-feira, Betânia não deu as caras. Pela relação dela com Nina, logicamente, ela teria avisado à amiga imediatamente sobre o que aconteceu. Nilo, igualmente, não tomou esta iniciativa. Só depois de mais de 24 horas, alertada pelo velho, Lucinda tenta falar com Nina, mas não consegue.
Brinquei no Twitter: "O autor pediu pra Betânia não avisar a Nina que a casa caiu senão ia estragar o capitulo de hoje". O jornalista Artur Xexeo também se perguntou: "Por que é que 24 horas depois Bethânia ainda não avisou Nina que Carminha sabe de tudo?" A atriz Bianca Comparato, que interpreta Betânia, respondeu com humor: "Avisei a mãe Lucinda. Ela ficou de dar o recado…"
O silêncio dos dois personagens ajudou João Emanuel Carneiro a elevar o suspense da trama. Enquanto o público sabia que Carminha já havia descoberto o segredo, Nina seguia sua rotina alheia a tudo. Um buraco enorme numa trama tão bem costurada.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.