Blog do Mauricio Stycer

Diretor da Xuxa diz que jornalistas recebem para “publicar notinhas”

Mauricio Stycer

Irritado com notícias sobre a baixa audiência do “TV Xuxa”, o diretor do programa, Mario Meirelles, recorreu ao Twitter para ofender jornalistas e lançar insinuações graves a respeito do trabalho de quem escreve sobre televisão.

“Vou fazer um blog para criticar os críticos de televisão e vou entregar os coleguinhas que ganham dinheiro pra publicar notinhas”, escreveu Meirelles.

O programa que dirige alcançou audiência de 6,6 pontos no último sábado – um fiasco para uma atração que estreou com 12 pontos. O fato foi notícia, naturalmente, nas colunas de Patrícia Kogut, de “O Globo”, e de Keila Jimenez, da “Folha”.

Os demais comentários de Meirelles são primários, típicos de quem não sabe receber críticas. “Critico de televisão e papa defunto estão no mesmo nível. Por que na semana passada quando ‪#tvxuxa‬ deu 12 de média ninguém noticiou?”, escreveu. “Se fossem talentosos escreveriam livros e artigos, mas como são pequenos estão no mundinho das fofocas e de interesses pessoais ‪#SHITNEWS‬”, acrescentou.

Mas a acusação de que há jornalistas ganhando dinheiro para “publicar notinhas” é muito séria e merece um tratamento não leviano. Pedi ao diretor da “TV Xuxa” que desse mais informações a respeito, mas ele não me respondeu.

Além de informar quem recebe para “publicar notinhas”, seria interessante, também, contar quem paga. Com larga experiência no meio, Meirelles deve saber.