Diretor da Xuxa diz que jornalistas recebem para “publicar notinhas”
Irritado com notícias sobre a baixa audiência do "TV Xuxa", o diretor do programa, Mario Meirelles, recorreu ao Twitter para ofender jornalistas e lançar insinuações graves a respeito do trabalho de quem escreve sobre televisão.
"Vou fazer um blog para criticar os críticos de televisão e vou entregar os coleguinhas que ganham dinheiro pra publicar notinhas", escreveu Meirelles.
O programa que dirige alcançou audiência de 6,6 pontos no último sábado – um fiasco para uma atração que estreou com 12 pontos. O fato foi notícia, naturalmente, nas colunas de Patrícia Kogut, de "O Globo", e de Keila Jimenez, da "Folha".
Os demais comentários de Meirelles são primários, típicos de quem não sabe receber críticas. "Critico de televisão e papa defunto estão no mesmo nível. Por que na semana passada quando #tvxuxa deu 12 de média ninguém noticiou?", escreveu. "Se fossem talentosos escreveriam livros e artigos, mas como são pequenos estão no mundinho das fofocas e de interesses pessoais #SHITNEWS", acrescentou.
Mas a acusação de que há jornalistas ganhando dinheiro para "publicar notinhas" é muito séria e merece um tratamento não leviano. Pedi ao diretor da "TV Xuxa" que desse mais informações a respeito, mas ele não me respondeu.
Além de informar quem recebe para "publicar notinhas", seria interessante, também, contar quem paga. Com larga experiência no meio, Meirelles deve saber.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.