A cena da semana: Globo e Record irritam o espectador com marketing do “ao vivo”
"Voltamos ao vivo", disse Galvão Bueno na madrugada deste domingo, numa transmissão que estava sendo objeto de críticas justamente por não ser ao vivo.
O vexame ocorrido em maio, quando disse estar ao vivo exibindo uma luta já ocorrida de Junior Cigano, levou a emissora a ter o cuidado, desta vez, de esclarecer que a transmissão da luta de Anderson Silva começaria 30 minutos depois de encerrada a disputa, em Las Vegas.
Galvão sabia disso, e provavelmente se esqueceu durante a transmissão ao falar "voltamos ao vivo". O público que acompanha a transmissão e comentava no Twitter não perdoou o narrador.
Já a Record faz propaganda dizendo que seu reality show, "A Fazenda", é exibido "24 horas". "Um reality de verdade", anuncia a emissora. Porém, sempre que algo importante acontece o sinal do site da emissora é cortado. Na sexta-feira à noite, quando Gretchen tomou a iniciativa de largar o programa, o site que exibe reality "ao vivo" saiu do ar. Guardou as imagens para mostrá-las no programa de sábado à noite.
A emissora faz o que quiser com as imagens do programa. Se quisesse, poderia mostrar a saída de Gretchen daqui a uma semana. O que incomoda é o marketing, é ouvir Britto Jr. diariamente encher o peito para anunciar "acompanhe a Fazenda 24 horas no site". É propaganda enganosa.
Atualizado em 9 de julho: Na visão da Record, deve ser feita uma distinção entre os termos "ao vivo" e "24 horas". A emissora não considera que ao prometer "24 horas" de transmissão no site esteja se comprometendo com uma transmissão "ao vivo". Então tá.
Diz a Record em mensagem enviada no início da tarde desta segunda-feira: "Na transmissao do R7 de 'A Fazenda', nao usamos o termo ao vivo, quando a 'Fazenda' não está ao vivo. Usamos o termo '24 horas' porque em alguns momentos temos o 'Fazenda on line', programa para os internautas que acompanham 'A Fazenda'. O 'ao vivo' é restrito a momentos em que 'A Fazenda' esta ao vivo".
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.