Topo

Em nome da audiência, Luciana Gimenez promove debate do além

Mauricio Stycer

03/07/2012 10h24

O debate no programa de Luciana Gimenez na RedeTV! nesta segunda-feira superou os limites em matéria de absurdo. Tentando faturar com a morte de Angelina Figueiras, irmã de Ângela Bismarchi, confinada na "Fazenda 5", a apresentadora lançou a seguinte questão: "Espírito de Angelina: É possível irmã de Ângela Bismarchi estar com ela no reality?"

Para desenvolver o argumento, foi convidado a falar Robério de Ogum, vidente célebre por suas previsões a respeito de famosos e celebridades. E ele não deixou por menos, como informou o "SuperPop": "Sobrenatural: Robério de Ogum afirma que irmã de Ângela Bismarchi está no reality".

Luciana colocou lenha na fogueira com aquele seu jeitinho, aparentemente desinformada: "Será que a pessoa que morreu tem o poder de voltar pra Terra e estar com a pessoa amada, ajudando ou prejudicando?" Uma jornalista, convidada a dar o seu palpite, saiu-se com esta: "O médium é ele. Eu não vim aqui para julgar se de fato ela está lá ou não."

Polêmica, a legenda que informava o tema do debate foi depois substituída por algo um pouco mais ameno: "Robério de Ogum afirma que espírito da irmã de Ângela Bismarchi está no reality". Mesmo assim, deu confusão quando o cirurgião plástico Wagner de Moraes, marido de Ângela, entrou em campo.

"A minha mulher está forte hoje porque ela tem um grande Espírito Santo do lado dela. Ela é guerreira. Ela não precisa de um segundo espírito do lado dela". A produção do "SuperPop" providenciou, então, uma nova legenda para o caso: "Marido de Ângela Bismarchi nega que espírito de Angelina esteja no reality". Ufa!

E a apresentadora ainda deu o seu palpite: "O Robério afirma que a irmã dela está ali do lado. E eu acho, ai eu já tô tirando a minha conclusão, que se a irmã está do lado é pra ajudar."

Ajudar quem? A audiência do "SuperPop"?

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.