“TV Globinho” supera audiência de Fátima Bernardes
Vou me arriscar aqui por um terreno que não domino: ibope. Os números dos primeiros quatro dias de "Encontro com Fátima Bernardes" mostram que a atração tem atraído um público do mesmo tamanho, às vezes até inferior, que a "TV Globinho" em sua última semana.
Com exceção da estreia, que registrou média de 10 pontos, o programa de Fátima oscilou entre 7 (terça-feira) e 6 pontos (quarta e quinta). Na semana passada, o extinto programa infantil registrou exatamente estes índices de audiência: 6 pontos na segunda, na terça e na sexta e 7 pontos na quarta e na quinta.
Ou seja, nestes últimos dois dias, na comparação com os números da semana passada, Fátima Bernardes perdeu para a "TV Globinho".
O que estes números significam? Confesso que não sei dizer.
Ao trocar a "TV Globinho" por um matinal de variedades durante a semana, a Globo deu a entender que tinha dois objetivos. Primeiro, colocar no ar um programa capaz de enfrentar a Record, que corria sozinha no horário com o seu "Hoje em Dia". E segundo, oferecer ao mercado publicitário uma atração com muito mais potencial de faturamento do que desenhos animados.
É pouco provável que o público da "TV Globinho" seja o mesmo de "Encontro com Fátima Bernardes". Ou seja, é possível imaginar que tenha ocorrido uma dupla migração – parte do público do "Hoje em Dia" deixou a Record para ver a Globo e as crianças que assistiam a atração infantil da emissora migraram para o SBT, que segue com os seus desenhos animados no horário. Será?
Leia mais: Programa de Fátima Bernardes cai pelo terceiro dia e acende alerta na Globo e também Números de TVs ligadas não aumenta após a estreia de Fátima Bernardes.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.