Rafinha Bastos ri da própria audiência ridícula antes de esculhambar a concorrência
"Uma colonoscopia dá mais audiência do que este programa", anunciou a roteirista Fernanda Young no número de abertura do dominical "Saturday Night Live", da RedeTV!.
Foram várias as piadas com o Ibope de 0,8 ponto alcançado na estreia. Rafinha Bastos falou das "16 pessoas que estavam assistindo" e Fernanda talvez tenha dito a verdade quando observou que a estreia do "SNL" foi "o programa menos visto da televisão brasileira".
É uma fórmula clássica. Com tantas auto-ironias, o humorístico se vacina contra os detratores e fica mais à vontade para esculhambar a concorrência.
Nesta segunda edição, as principais vítimas foram "A Fazenda", "Pânico" e "Zorra Total". Mas também sobrou para José Luiz Datena, "Casseta & Planeta" e "Cheias de Charme".
Com tanta coisa para rir do reality da Record e do humorístico da Band, o "SNL" optou por piadas sobre as mulheres que participam dos dois programas. Nicole Bahls, Ângela Bismarchi, Vivi Araujo e Gretchen, de um lado, e as panicats, do outro, foram objeto de um mesmo tipo de humor pouco inspirado.
Numa seleção para escolher novas panicats (foto), qualquer candidata que demonstrasse saber ler ou escrever era eliminada."Que moral elas têm pra me chamar de vaca?", perguntou uma vaca, entrevistada por Rafinha. "Já tomei muito anabolizante pra cavalo, sabe. Agora eu penso como um deles", disse "Nicole".
Um dos melhores momentos foi o clipe com três empregadas, rindo da novela da Globo. "Queria uma atriz global aqui no meu lugar, lavando as cuecas do seu Valdemar".
Não vi novidade na provocação de Fernanda Young às feministas e, embora engraçado, Rafinha Bastos como um policial gay (foto no alto) me pareceu uma piada mais que batida.
Ao final, segundo números preliminares, o "SNL" teve audiência de 1,2 ponto – um crescimento de 50%. A continuar assim, ainda dá para continuar brincando com o próprio Ibope por um bom tempo.
Em tempo: Aos leitores que estão comentando ou pedindo minha opinião sobre "Sexo a 3", escrevi a respeito na semana passada, depois da estreia. Aqui: RedeTV! aposta na baixaria total com "Sexo a 3".
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.