Topo

A cena da semana: Silvio Santos faz questão de mostrar que perdeu as calças

Mauricio Stycer

06/05/2012 06h01

Em relação aos programas ao vivo, os gravados apresentam uma vantagem significativa: podem ser editados, de maneira a impedir que o público assista aos erros cometidos. Não à toa, Faustão gosta de dizer que "quem sabe faz ao vivo". É muito mais difícil e arriscado.

Silvio Santos, ninguém duvida, sabe fazer ao vivo, mas há muito tempo prefere gravar o seu programa com antecedência. Além de ser mais cômodo, é uma forma de exibi-lo mais "certinho", sem arestas.

Duas semanas atrás, durante uma gravação, Silvio Santos sofreu um curioso acidente. Os suspensórios que usava se romperam quando anunciava os convidados do quadro "Não Erre a Letra", Ele próprio gritou: "Caiu as calças do animador".

Como foi gravado com antecedência, o programa não tinha obrigação alguma de exibir a cena. Mestre na arte do entretenimento na TV, porém, Silvio Santos entendeu que melhor do que esconder valia faturar com o momento em que passou ridículo. E assim foi feito. A cena foi ar no domingo, para alegria dos seus fãs e felicidade de quem mede a audiência do SBT. Veja abaixo:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12725276 [/uolmais]

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.