Topo

Top 5: A TV no seu apogeu na noite de segunda-feira

Mauricio Stycer

24/04/2012 00h56

1. A ex-BBB Francine entrevista a funkeira Maisa Abusada, que tem meio litro de silicone na bunda. As duas vão às compras. "Estamos procurando alguma coisa que entre nessa bundinha", diz Francine. #Superpop (RedeTV!)

2.  Usando apenas os dentes, um sujeito levanta um botijão de gás, um saco de cimento de 50 quilos e uma moto com os dentes. Leo Dentes de Aço é o nome da fera. Ganha dois "sim" e dois "não" do júri do programa. É eliminado. #Astros (SBT)

3.  "Também vou fazer porra artificial", diz Marco Luque, após ver Bruna Surfistinha dar a ideia na MTV. O apresentador despejou um tubo de lubrificante e outro de pasta de dente no liquidificador, e ligou o aparelho. #CQC (Band)

4.  Jorge Kajuru quer anunciar algo, mas Ratinho não deixa. Faz mistério. "Tá dando audiência. Tenho que te preservar no ar. Não faço isso por amizade, faço por audiência." #Programa do Ratinho (SBT)

5.  Dado Dolabella, no papel de Edu, físico com pós-graduação em astrofísica, cita o cineasta Federico Fellini no esforço de conquistar Luma (Karen Junqueira) num cruzeiro marítimo #Máscaras (Record)

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.