Marcos Caruso dá show como Leleco
Entre jovens promessas, atores no auge do sucesso e veteranos experientes, Marcos Caruso está se destacando na novela "Avenida Brasil", na Globo, pela composição de um personagem fascinante – o Leleco.
Ex-boxeador, Leleco exerceu por muitos anos a "profissão" de "pai de jogador de futebol", no caso de Tufão (Murilo Benício). Desfrutando das benesses oferecidas pelo filho, hoje aposentado, o pai passava o tempo jogando sinuca no boteco no bairro do Divino, até que, presidindo o júri do concurso Garota Chapinha, conheceu Tessália (Débora Nascimento).
Esta semana, só deu Leleco em "Avenida Brasil". Apaixonado pela jovem, que tem um terço da sua idade, abandonou a mulher (Eliane Giardini, na foto no alto), e saiu de casa. Ciumento e zeloso, ainda encontrou tempo para dar uma surra em Adauto (Juliano Cazarré), o rapaz que teve a audácia de se declarar para a sua ex.
Aos 60 anos, o ator está fisicamente transformado para o papel. Bronzeado, mais forte, alto astral, em nada parece com o tipo que o público se acostumou a ver em tantos papéis no teatro e na televisão.
Sempre de camiseta, mostrando os ombros, e óculos escuros presos na cabeça, o personagem chamou a atenção do ex-jogador Ronaldo, que viu semelhanças com seu pai, Nélio. Pode até ser. Mas, com todo respeito ao Fenômeno, a esta altura "seu Nélio" é apenas uma sombra de Leleco.
Além do papel ser ótimo, e da boa direção da novela, é evidente que os méritos principais são de Caruso, que parece ter mergulhado com entusiasmo na composição do personagem.
Em tempo: Mais informações sobre "Avenida Brasil" podem ser encontradas na página dedicada à novela no UOL.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.