Ana Maria Braga não faz perguntas básicas a Daniel e culpa polícia e “mídias sociais” pelo caso
Em sua primeira aparição pública desde que entrou no "BBB12", há 73 dias, o modelo Daniel foi ao programa "Mais Você", mas falou muito pouco sobre a suspeita de estupro que levou o diretor Boninho a afastá-lo do reality show.
Ana Maria Braga conseguiu a proeza de não fazer nenhuma pergunta sobre a fatídica noitada em que Daniel, sob o edredon com Monique, deu a impressão de fazer sexo não consensual, levando a polícia ao Projac e a seu afastamento do "BBB12". Também não exibiu nenhuma imagem da cena.
Ouvida pela polícia, Monique disse que as carícias foram de comum acordo, embora não se lembrasse de tudo o que ocorreu. Convidada a ir ao "Mais Você", a jovem alegou cansaço e não deu as caras nem atendeu ao pedido de Ana Maria Braga, feito ao vivo, para falar por telefone.
Num resumo que fez do caso, o "Mais Você" disse que Daniel foi eliminado do "BBB" por culpa do delegado que resolveu investigar o caso, e não por "infração ao regulamento do programa", como disse Pedro Bial na ocasião.
"Daniel foi afastado do 'BBB12' no dia 16 de janeiro. Isso porque o delegado Antonio Ricardo Lima Nunes, titular da 32ª DP em Jacarepaguá, abriu inquérito policial para apurar o suposto crime", disse o programa de Ana Maria Braga.
"Não houve uma denúncia formal, mas o Ministério Público resolveu abrir inquérito para apurar o fato apontado pelas mídias sociais", acrescentou o "Mais Você", elevando o Twitter à categoria de Quarto Poder.
Ana Maria é jornalista, mas se comportou como "amiga". Ao menos podia ter sido orientada a fazer uma ou duas perguntas mais interessantes. Tipo: O que aconteceu sob o edredon? Preferiu dizer coisas como: "Os sentimentos lá são muito intensos, né?" Ou: "Adrenalina a mil porque o sonho está se realizando".
A "estreia" de Daniel no "Mais Você" representa uma vitória de Boninho, diretor tanto do "BBB" quanto do programa de Ana Maria Braga, sobre Faustão. No início de fevereiro, quando era proibido falar do caso Daniel na Globo, o rei do domingão anunciou: "Vou falar do Daniel aqui. Tá ao vivo e ninguém vai tirar do ar".
Depois disse: "Assim que acabar esses problemas com os advogados, o Daniel pode vir aqui explicar o que aconteceu. É uma questão de justiça", disse o apresentador. E Faustão ainda acrescentou, para delírio da sua plateia: "Ele vem aqui, dá a versão dele e aí põe para votar se o público quer ou não que ele volte para o programa. Nesses anos todos de televisão, eu aprendi que quem manda é quem vê".
Boninho não gostou. No mesmo dia respondeu: "É uma opinião. Só isso. Cada um tem a sua. Não cuida do BBB". E 45 dias depois, em nova resposta a Faustão, o diretor deu a Ana Maria Braga o privilégio de ouvir Daniel pela primeira vez.
Boninho, numa rara entrevista sobre o caso, viu "racismo" nas suspeitas sobre Daniel. Não à toa, o "Mais Você começou com uma reportagem sobre um caso de acusação de racismo envolvendo um professor no Maranhão.
Em tempo: leia mais sobre a participação de Daniel no "Mais Você" aqui.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.