Topo

Parceiro do São Paulo, Justus usa seu talk show para fazer propaganda do clube

Mauricio Stycer

20/03/2012 15h39

Desculpe ao leitor se o amolo com a minha insistência no assunto.  Mas volto a falar de "Roberto Justus +". Dê um talk show para um publicitário comandar e não se surpreenda se ele elogiar o próprio programa no ar. "Tema tão incrível", disse Justus na noite de segunda-feira, comovido com o assunto que estava mostrando. O programa recebeu Emerson Fittipaldi e Ronaldo entre seus convidados.

A confusão entre as diversas atividades de Justus também ficou flagrante em outra passagem do talk show, dedicado aos esportes. Em um longo VT, o público viu as instalações do Centro Técnico do São Paulo, ouviu o depoimento de uma jovem promessa e elogios variados à estrutura do clube.

Justus, como se sabe, tem uma parceria com o São Paulo na área de marketing, no esforço de captação de novos patrocínios para o clube. E o publicitário revelou recentemente que estuda o convite para ser vice-presidente do São Paulo.

Sei que pode parecer implicância, já que falei mal do programa-piloto, exibido no final de 2011, e do episódio de estreia, há uma semana. Mas não resisti…

Abaixo, um trecho da entrevista de Justus com Ronaldo, na qual o ex-jogador fala sobre concentração:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12607311[/uolmais]

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.