Topo

Nem estreou e Datena já faz campanha para mudar o dia de seu novo programa

Mauricio Stycer

07/03/2012 08h58

"Quem Fica em Pé?" é uma das principais apostas da programação da Band para 2012. Irá ao ar em abril, no horário mais nobre, às 21h20, três vezes por semana, às segundas, terças e quintas, apresentado por uma das maiores estrelas da emissora, José Luiz Datena.

O argentino Diego Guebel aposta muito no programa. "Game-shows existem centenas, mas que funcionam são poucos", diz. Criado e lançado em Israel, em 2010, fez sucesso nos Estados Unidos e estourou na Espanha no ano passado. Com este histórico, diz o diretor geral de Conteúdo da Band, "você tem a sensação de que é mais difícil de falhar".

Datena, no entanto, está preocupado. "Vai bater de frente com a novela", reclama, daquele seu jeito. "É uma concorrência violenta". O que fazer? "Jogar no sábado ou no domingo", diz ao blogueiro durante o evento de lançamento da programação da Band, na noite de terça-feira.

Nem estreou e o apresentador já está fazendo campanha para mudar o horário do programa. Ao menos, diz, batalhando por um espaço na grade para reprises.

"Quem Fica em Pé?" é um jogo de perguntas e respostas. Quem erra, cai direto em um buraco. São dez participantes por programa.

Datena vai gravar alguns pilotos agora em março e a atração deve estrear na primeira semana de abril.

Em tempo: Mais informações sobre a nova grade da Band podem ser lidas aqui.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.