Topo

Troféu Sinceridade – Barrichello pede à Globo: “Mostra eu de vez em quando”

Mauricio Stycer

03/03/2012 06h01

Rubens Barrichello acertou esta semana sua participação na F-Indy. Depois da entrevista coletiva em que anunciou detalhes da nova fase de sua carreira, o piloto apareceu ao vivo no "Globo Esporte". Entrevistado por Bruno Laurence, também conversou com Tiago Leifert, que estava no estúdio. Ao final da conversa, ocorreu um inesperado diálogo:

Barrichello: "Não me deixa, não. Mostra eu (sic) de vez em quando."
Leifert: "Pode deixar. A gente não tem os direitos de transmissão da F-Indy, mas vamos fazer o possível para mostrar as suas vitórias. Você vai ser campeão desse negócio. É nóis!"

Em maio de 2011, em entrevista à revista "GQ", Leifert foi mais duro ao falar sobre o mesmo assunto:

GQ: "Você disse num evento: 'Esqueça o romantismo nos esportes, é tudo negócio. As pessoas vendem os direitos'. É isso mesmo?
Tiago Leifert:  "É verdade. Na hora de conversar sobre direitos esportivos a gente tem que perder o romantismo. Eu sou muito cobrado: 'Por que você não fala de Fórmula Indy?' Simples: porque eu não tenho o direito de falar de Fórmula Indy, meu amigo! Existe uma ideia errada de que a Globo tem que falar de tudo porque o cara quer ver tudo na Globo. Meu amigo, muda de canal pra ver a sua notícia! Não tem Fórmula Indy na Globo, não vai ter Pan-Americano na Globo, não vai ter Olimpíada na Globo! Essa cobrança é puro romantismo! A gente tem que perder essa mania de achar que tudo é uma força do mal. Não é isso, é negócio. Quem paga mais leva e quem leva exibe".

Será que Barrichello vai aparecer na Globo em 2012? Vamos acompanhar…

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.