Topo

SporTV pede “compreensão” e Sky manda assinante pressionar a Fox por jogos da Libertadores

Mauricio Stycer

12/02/2012 23h17

Em comunicado divulgado em sua página do Facebook, o SporTV pede a "compreensão" dos espectadores por não estar exibindo as partidas da Taça Libertadores. "O fato independe de nossa vontade", diz a emissora.

O texto informa que os direitos do torneio pertencem à Fox, que sempre os vendeu ao SporTV. "Com o lançamento do seu canal esportivo, o Grupo Fox optou por não repassar mais estes direitos ao Canal Campeão, fazendo questão de exibir o torneio de forma exclusiva".

Atualizado às 11h: A Sky também se manifestou sobre o assunto. Nesta manhã, no Twitter, a empresa sugeriu a seus assinantes que façam pressão junto à Fox para que a emissora use outros canais do grupo, já disponíveis na grade da operadora, para transmissão da Libertadores.

"A SKY mantém as negociações com este canal e está empenhada para chegar a uma condição que favoreça os nossos clientes. Nós não vamos aceitar ofertas inadequadas que impactem em um alto custo na assinatura. A programadora responsável pelo canal é também responsável pelo Speed e FX, que estão no seu pacote, solicite a eles que transmitam os jogos da Libertadores nestes canais. O nosso compromisso é zelar pelos nossos clientes, é por isso ainda que nos mantemos em plena negociação."

Leia mais: Fox fecha com TVA. Outras informações sobre o imbroglio também podem ser lidas aqui e aqui.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.