Série com Dustin Hoffman promete muito, mas entrega pouco na estreia
Criada por David Milch (o mesmo que fez "Deadwood"), direção de Michael Mann (um dos grandes cineastas americanos da atualidade), Dustin Hoffman no papel principal e Nick Nolte como coadjuvante, "Luck" é destas séries que nascem destinadas a elogios e prêmios – agradando ou não ao público.
Assim como em "Boardwalk Empire", escrita pelo bem-sucedido Terence Winter (de "Sopranos), produção e eventual direção de Martin Scorsese e Steve Buscemi como protagonista, a grandeza e a pretensão desta nova série intimidam o espectador.
É tanto gente boa envolvida, tanto apuro técnico, tantas tomadas bonitas e bem cuidadas que chega a ser uma obrigação gostar.
Lançada esta semana no Brasil, a série propõe um mergulho no mundo do turfe – um universo basicamente masculino, sem muito espaço para romance, mas com um bom potencial de tensão e violência para cativar o espectador.
Milch e Mann propuseram algo arriscado no capítulo de estreia: apenas apresentar a bizarra fauna que gira em torno do Jóquei de Santa Anita, na Califórnia. Nenhuma emoção, apenas algumas iscas para os próximos episódios.
Por excesso de confiança ou falta de criatividade, não aconteceu quase nada ao longo dos primeiros 60 minutos de "Luck". Somente uma breve descrição da promissora fauna – mafiosos, apostadores espertos e otários, agiotas, jóqueis, treinadores, criadores, agentes.
No Brasil, até onde sei, a HBO não mostra previamente para a imprensa mais do que um episódio de seus programas novos. Mas quem já viu a série inteira, como a crítica do "The New York Times", diz que o ritmo arrastado da estreia perdura quase até o final.
Vou dar um crédito de confiança e assistir a pelo menos mais um episódio. Afinal, não é todo dia que temos a oportunidade de ver Dustin Hoffman na televisão. E, melhor, contracenado com Nick Nolte e Dennis Farina, e não com Ricardo Macchi.
Como se diz no mundo do futebol, no papel o time de "Luck" é ótimo – falta ver se vai desempenhar bem em campo.
Apesar da audiência alcançada na estreia nos Estados Unidos ter sido abaixo da expectativa, a HBO já se apressou a anunciar uma segunda temporada de dez episódios para exibição a partir de janeiro de 2013.
Os capítulos originais são exibidos aos domingos, às 21h, na HBO. Há várias reprises ao longo da semana, como pode ser visto no site da emissora. O trailer abaixo, de apenas um minuto, contém cenas de mais de um episódio.
[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12496859[/uolmais]
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.