Sem saber onde será vista e com “elenco” de atores, Fox Sports preocupa antes da estreia
Ainda é muito cedo para dizer a que vem a Fox Sports, canal pago do grupo Murdoch, cuja estreia no Brasil está anunciada para o próximo dia 5. Mas a apresentação feita para a imprensa na manhã desta segunda-feira deixou no ar dois motivos para preocupação.
O principal é a impressão de que a emissora irá ao ar sem estar totalmente pronta para isso. O segundo, a sensação de que, na visão de seus executivos, esporte é muito mais show do que jornalismo.
O fato de a Fox Sports ser dona dos direitos de transmissão da Taça Libertadores em TV paga parece justificar a precipitação de estrear daqui a duas semanas sem saber informar, hoje, quais operadoras exibirão o seu sinal. "Até o dia 5, teremos alguma operadora fechada. De cinco operadoras, digamos, teremos três fechadas", prometeu um de seus executivos.
NET e Sky, as duas principais operadoras, estão colocando dificuldades para a Fox Sports. Outras emissoras, como a Record News, enfrentaram problemas semelhantes.
Sem revelar o seu investimento no Brasil, mas que se presume de grande valor, a Fox Sports exibiu no palco do Hotel Unique, em São Paulo, os apresentadores, narradores e comentaristas contratados nas últimas semanas. É um time de bom nível, recrutado junto à concorrência, em especial o SporTV.
À frente de todos, porém, brilham dois atores, Erich Pelitz e Tammy di Calafiore. Até onde se sabe, a mais conhecida ligação da jovem Tammy com o universo esportivo é o fato de ter interpretado o papel de irmã de dois ciclistas na novela "Passione".
Também achei curioso que a equipe da Fox Sports tenha sido apresentada com palavras mais ligadas ao mundo artístico do que esportivo ou jornalístico. "Nosso elenco", anunciou um dos executivos. "Nossos talentos", disse também.
Espero que meus temores sejam infundados e que a emissora possa contribuir para a concorrência e a diversidade na cobertura de esportes na televisão. Mas o anúncio feito nesta segunda-feira, infelizmente, deixou mais dúvidas do que certezas.
Leia mais: Fox Sports nega compra do BandSports e diz que ainda não tem espaço na TV fechada. E também: Rafinha Bastos é descartado pela Fox Sports, mas negocia com FX.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.