Topo

Amaury Jr. e Bebel Gilberto em encontro inesquecível

Mauricio Stycer

19/11/2011 11h34

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12286504[/uolmais]

 

Mestre das entrevistas realizadas de madrugada, em festas, baladas e grandes eventos, Amaury Jr. segue insuperável na arte de tirar o melhor de seus convidados, que o adoram. É também um lorde no ofício de se livrar de situações incômodas, típicas do estado em que costuma encontrar os entrevistados.

Esta entrevista com a cantora Bebel Gilberto, exibida no último dia 15 no programa que mantém na RedeTV, merece entrar para a antologia dos grandes momentos de Amaury. São nove minutos de pura diversão, difíceis de resumir em palavras. Gosto de tantas partes da conversa, que me sinto incapaz de destacar algum em particular.

Apenas chamo a atenção do leitor para a presença de espírito de Amaury quando ele diz para Bebel: "O seu ano foi feliz, que eu sei. Te acompanhei à distância". E a cantora o interrompe para, com firmeza, o contradizer: "Não, o meu ano não foi feliz". Ao que o entrevistador pergunta: "Não foi?" Gênio…

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.