Blog do Mauricio Stycer

Dinho abandona “anarquismo de boutique” e conta que votou em Marina

Mauricio Stycer

Fãs de Dinho Ouro Preto me xingaram bastante porque eu o chamei aqui no blog de “anarquista de boutique” depois de ouvir o seu discurso apolítico no Rock in Rio. O líder do Capital Inicial disse então:

“Todo governo é ruim. A gente descobriu que gostava de falar mal de qualquer governo. Fosse ele de direita ou de esquerda, todos são iguais. A regra básica é: nunca confie em político”.

Uma semana depois, em entrevista ao “Estadão”, Dinho explica que se expressou mal no palco do Rock in Rio. “Você pensa em falar alguma coisa e na hora não sai como você quer”. O músico esclareceu ao jornal que não considera “todo governo ruim” nem que desconfia de todos os políticos.

Dinho contou que na última eleição, em 2010, votou em Marina Silva, do PV, para presidente, no primeiro turno. Anulou o voto no segundo, como muitos dos eleitores da candidata verde. “Sempre votei no Lula. Parei depois do mensalão. Não acho o Lula corrupto, eu faço uma boa avaliação do governo dele. Mas o grande erro foi a condescendência com aliados e com a coalizão que o sustentou”.

Concorde-se ou não com Dinho, este é um discurso político. Bem longe do anarquismo, por sinal.

  1. willian

    03/10/2011 21:20:53

    Significado de Apolíticoadj. e s.m. Que ou o que está fora da política; que não se interessa pela política.quando alguém defende um sistema político (ANARQUIA É UM SISTEMA POLÍTICO: ESTADO SEM GOVERNO - PRECISO TRANSCREVER O Q É GOVERNO?) está sendo político. E só para o caso de você não saber o q é política:Significado de Políticas.f. Ciência do governo dos povos.Direção de um Estado e determinação das formas de sua organização.Conjunto dos negócios de Estado, maneira de os conduzir.Fig. Maneira hábil de agir; astúcia; civilidade.Ciência política, ramo das ciências sociais que trata do governo e da organização dos Estados.Significado de Anarquias.f. Sistema político e social segundo o qual o indivíduo deve ser emancipado de qualquer tutela governamental.Estado de um povo que, virtual ou realmente, não tem mais governo.P. ext. Desordem, confusão: uma instituição onde reina a anarquia; a anarquia dos espíritos.

  2. veronica

    03/10/2011 19:06:50

    e quem é que quer saber em quem esse cara votou!!!

  3. Fabião

    03/10/2011 16:38:39

    Apoiar a crente do criacionismo é política.Apoiar o Lula do mensalão é política.Apoiar o Serra da direita truculenta é política.Não apoiar nenhum desses lixos é "discurso apolítico alienado"????Fique você, Stycer, com esse conformismo reformista e essa democracia FAJUTA onde só se elege quem consegue milhões de empresa privadas para financiar as camapnhas (e dar contrapartida depois). É apenas um sistema de seleção dos mais vagabundos.Melhor que ditadura? Bah! Morrer de fome é melhor que morrer de câncer?Discurso alienado é o seu. Democrata de butique! JAMAIS parou para refletir sobre a farsa que você está apoiando.ANARQUIA SIM!!

  4. Aline

    03/10/2011 15:16:14

    O Dinho é um cantor de rock frustrado. É motivo de piada quando sobe no palco e comporta-se como um cantor de banda teen adolescente. É por isso que o Capital Inicial é uma droga....

  5. Calexis

    02/10/2011 19:39:38

    O mensalão não existiu? Só pra petista...

  6. Marcos

    02/10/2011 19:21:34

    Pior que Dinho, só o Tico Santa Cruz... Detonautas é o Restart de ontem e com o discurso mais pobre e pseudo-whatever que alguém poderia adotar...

  7. Janes Rodriguez

    02/10/2011 19:21:08

    E o que ele vai fazer agora que o Bob Jefferson disse que o "mensalão" criado pela midia não existiu? Que "mensalão" foi pura retórica? Onde ele vai buscar desculpa para ir pra direita? Falar mal do Lula, da Dilma, do PT, "do governo" genericamente dá a qualquer medíocre seus minutos de fama. A midia está sempre serelepe se qualquer oportunista quiser falar mal de politicos do governo federal. Agora, se cometer a ousadia de falar mal de politicos tucanos, o/a sujeito/as tá frito!

  8. Carlitos

    02/10/2011 19:11:24

    O Dinho é um panaca.

  9. Luiz

    02/10/2011 14:59:31

    Bem melhor. Tenho mais respeito por ele como pessoa agora - apesar de ainda não gostar de sua música :P

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso