Blog do Mauricio Stycer

Dançarino, mascote, ator… O que falta a Anderson Silva, o Fenômeno?

Manifestei recentemente minha admiração pela capacidade de Anderson Silva “unificar” emissoras diferentes e derrubar o mito de que alguns programas se recusam a exibir atrações que aparecem em programas concorrentes. Nos primeiros nove meses de 2011, o lutador foi convidado de honra de treze programas de televisão no Brasil, de cinco emissoras distintas.

Brincando, escrevi que Anderson Silva é também campeão mundial de aparição na TV, mas, pelo visto, ele não está satisfeito com o título. Depois de publicado o texto, o lutador me surpreendeu, mostrando a intenção de expandir as fronteiras de sua atuação.

Primeiro, surgiu no clipe da primeira música do novo CD de Marisa Monte, “Ainda Bem”, encenando uma dança romântica com a própria cantora. A música diz: “O meu coração / Já estava aposentado / Sem nenhuma ilusão / Tinha sido maltratado / Tudo se transformou / Agora você chegou”.

Depois, apareceu no Pacaembu, momentos antes de Corinthians e Santos, portando uma faixa na qual dizia: “Mais um louco do bando”. Não deu sorte ao time, que perdeu por 3 a 1 aquela partida.

Nesta terça-feira, a Rede Globo divulgou imagens da mais recente investida midiática de Anderson Silva. O lutador gravou participação especial, no papel dele mesmo, na novela “Fina Estampa”, cuja trama inclui um lutador, vivido pelo ator Dudu Azevedo (na foto ao alto). Segundo a emissora, as cenas irão ao ar na primeira semana de outubro.

Anderson Silva tem sua imagem administrada pela 9ine, empresa do ex-jogador Ronaldo, que também exibe em seu portifólio de clientes os jogadores Neymar e Lucas. O  desempenho do lutador na mídia faz dele o novo Fenômeno.

O que falta a Anderson Silva em matéria de aparição na mídia? Uma peça de teatro? Gravar um CD, como já sugeriu o site Sensacionalista? Ter o seu próprio programa de TV? Dê o seu palpite.

Veja aqui o clipe de Marisa Monte:

 

Compartilhe:
Comentários