Blog do Mauricio Stycer

Aguinaldo Silva compra brigas feias dentro da Globo

Mauricio Stycer

Aguinaldo Silva é conhecido não apenas pelas boas novelas que já escreveu, mas por não esconder o que pensa. Suas entrevistas sempre renderam boas frases. Desde que passou a ter blog e conta no Twitter, utiliza a rede para provocar adversários, comprar brigas e destilar venenos.

Desde a estreia de “Fina Estampa”, Aguinaldo se desdobra como publicitário de si mesmo, advogado e pugilista. Vive apregoando os bons resultados da novela no Ibope, antecipa cenas que serão vistas, defende-se das críticas e ataca, quase sempre com violência, jornalistas que o desagradam.

De todas as brigas recentes, as mais surpreendentes ocorreram com adversários dentro das próprias Organizações Globo. A primeira foi com Walcyr Carrasco, a quem acusou de ter ouvido uma ideia sua, a história de Griselda e seu filho estudante de medicina, e a copiado em “Morde & Assopra”.

A segunda foi com Patrícia Kogut, colunista do jornal “O Globo”. A confusão começou no final de agosto, quando ela deu “nota zero” para uma cena da novela (a professora Letícia atendeu o celular em plena sala de aula) e, em resposta, foi chamada de “crítica improvisada” pelo autor.

Mais recentemente, Kogut deu “nota zero” para outra cena, o banho pelado do personagem Quinzé, exibido no último dia 19. “Patrícia Kogut foi a única senhora das minhas relações a achar Malvino Salvador de bundinha de fora um horror. Nota zero pra ela!”, escreveu Aguinaldo, que aproveitou para criticar a coluna. “Aliás, essas notas dez e zero estão ficando tão triviais, que em breve quem ganha é o ferro de engomar da terceira camareira de Cordel Encantado”.

A discussão evoluiu quando Jorge Bastos Moreno, colunista político do “Globo”, chamou Aguinaldo para briga. “Autor de novela deve ter compostura! Pode até não aceitar críticas, se achar uma prima-dona, mas a falta de modos compromete o trabalho.” E prosseguiu:

O que se esperar de uma novela cujo autor se apresenta vulgar e desrespeitoso, achando que pode dizer o que bem entende e sobre todos. Ninguém gosta se ser criticado, mas responsabilidade da atividade profissional exige um mínimo de compostura. Não é no grito da vulgaridade que vão calar a crítica! É uma ameaça estúpida, inútil e imbecil! É de gente sem limites, que se acha poderoso. O mundo mudou e esse tipo de gente quer viver dos métodos antigos. Acha que mete medo em jornalista. Em mim, mete: tenho medo da mediocridade.

Aguinaldo Silva não respondeu abertamente a Moreno, mas quatro dias depois o colunista político de “O Globo” voltou a questionar o autor de “Fina Estampa”: “Quem critica Aguinaldo Silva é logo chamado de ‘viado’ por ele. Quem revidar vira homofóbico. Usar opção sexual como imunidade é covardia!”

Um primeiro desdobramento destas duas brigas pode ser lido na edição de hoje da “Folha”, que informa sobre o interesse de Walcyr Carrasco de deixar a Globo, por julgar que a emissora se omitiu diante das acusações feitas pelo autor de “Fina Estampa”.

Outros capítulos certamente ainda virão. Especialmente por causa desta briga com jornalistas da “casa''.

Em tempo: Mais informações sobre “Morde & Assopra'' podem ser encontradas aqui e sobre “Fina Estampa'', aqui, no UOL Televisão.

  1. Rosivaldo

    28/12/2011 18:28:01

    Moacir27/09/2011 às 18:29Mauricio, não entendi. Aguinaldo conhecido por boas novelas que escreveu? Qual boa novela este autor escreveu? Senhora do Destino fez sucesso mas tinha um texto e enredo péssimos, Duas Vidas, outro lixo e um fracasso de público e crítica. Fina Estampa é frquíssima, dá pena. Aguinaldo Silva está muitos patamares abaixo de Sílvio de Abreu, Gilberto Braga e João Emanuel Carneiro, para citar autores de novela das nove.Minha Opinião:Eu achei ridículo o jeito dele falar, senhora do destino foi uma das melhores novelas que já assisti, A só podia ser quem Aguinaldo Silva um altor de novelas super maravilhosas, agora xingamento eu não gosto. Minhas Respostas para as perguntas do Leitor de cima: Mauricio, não entendi. Aguinaldo conhecido por boas novelas que escreveu, Qual boa novela este autor escreveu?R-Todas Meu amor! Só quem gosta de novela ver o que é teledramaturgia de verdade, porque você estar achando que novela boa e um romance isso e moda antiga, E alem do mais as novelas de hoje em dia trata as coisas na realidade.Observações:Quem leu pode observar que Tem um erro, esse dai não entende de nada de novela ainda quer dar opnioes sobre a novela me Polpe por favor , o nome Da novela nao e Duas vidas e Duas Caras.Fina Estampa é frquíssima, dá pena. Aguinaldo Silva está muitos patamares abaixo de Sílvio de Abreu, Gilberto Braga e João Emanuel Carneiro, para citar autores de novela das nove.(isso foi retirado do comentario)Minha opnião: Para mim Gilberto Braga, Silvio de Abreu e etc, são excelentes Autores, escritores e etc, Sao pessoas boas, Um novelas e um esplendor sabe mostrar bem e fazer uma novela muito bem , agora eu acho que nao e certo ficar colocando nomes em publico desse autores porque Aguinaldo Silva e um Autor de 1º de luxo gente as novelas que ele faz e maravilhosas agora Existe gente que nao tem edução e fica querendo meter pedra aonde nao a Parede, me polpe meu caro, Moacir, Passar bem.

  2. Aguinaldo Silva volta a criticar colegas das Organizações Globo | Blog do Mauricio Stycer

    26/12/2011 00:21:18

    [...] Não é a primeira vez que Aguinaldo Silva reclama, de forma rude e grosseira, de jornalistas. Reprovo totalmente os termos, mas acho interessante o autor responder aos seus críticos. Mais ainda, no caso, por envolver um jornal da mesma empresa em que trabalha. Poucos são os funcionários com o cacife e a coragem de agir assim. [...]

  3. anonimous hater

    30/09/2011 20:19:18

    Ora, o Sr. Aguinaldinho deveria pegar as críticas que são feitas à sua novela e melhorá-la, porque do jeito que ela está, bem... a novela é uma droga! Ao invés de perder tempo respondendo às críticas (que sempre virão, independente de ele escrever algo bom ou ruim), ele devia gastá-lo escrevendo algo bom para a trama, que não envolva gente nua e barraco.

  4. andy

    30/09/2011 08:30:59

    Se até Jesus não agradou a todos não será o Aguinaldinho que irá agradar…O problema que eu vejo é que não se tem mais o que escrever e quando dois autores de novela escrevem o mesmo tema fica essa guerra de egos.O Aguinaldo Silva se tornou tão pedante quanto a sua pupila Suzana Vieira, o que eles tinham que fazer é dar as mão e sair andando pelo mundo curtir o resto de vida que ainda tem.Ninguém aguenta mais esses dois…O que lhes falta é um tanque de roupa suja para lavar e esquecer das picuinhas,Enquanto o Aguinaldo e o Walcyr não resolverem suas particularidades vão melhorar as histórias de suas novelas e fazer com que o publico vibre com boas histórias.A globo deveria fazer os dois escreverem um remake juntos de guerra dos sexos assim ia ser bem bacana ver dois autores caqueticos brigando para fazer, cada um a sua parte, uma história melhor.O dia que eles se tornarem uma Janete Clair ou um Dias Gomes ai sim podem ter o direito de ficar trocando farpas, como isso não acontece, vão todos trabalharar que eles ganham mais, alias ganhar o que eles ganham deveriam trabalhar mais e melhor.Aceitar criticas é sinal de amadurecimento, se o Aguinaldo não aceita é sinal que precisa melhorar muito na vida. (2)

  5. Annita / SP

    28/09/2011 21:33:26

    huummm... o papo da briga de EGOS começou em NOVELAS mas descambou para NOVELHAS – e VELHAS nos degradantes sentidos: rabugentas, repetitivas, sem senso de ridículo, exatamente como as historietas globais dos diversos horários (agora multiplicados para faturarem mais com merchandising extra) lixo-reciclado que empurram nas goelas abaixo, confiantes que são estes empresarios de que brasileiro (até finge que não) mas de verdade mesmo vive uma vidinha mixa pra BURROS ... e então qualquer resto passa por luxo! nao tem a piadinha da HiENA? come M* e ri ...

  6. leandro

    28/09/2011 18:29:41

    Não tenho nada contra, cenas de sexo, beijo gay ou nudez nas novelas brasileiras, pode existir, mais pela amor de deus desde que venham acompanhado de lógica, quem venham acompanhados de historias inteligêntes e que a situação peça uma das três cenas citadas a cima, o que vemos hoje e uma mediocridade total no audio visual nacional, ao ponto de endossarmos uma novela pobre de enredo de facil assimilação, e com uma historinha agua com açucar como foi Cordel Encantado, Os tempos são outros hoje novela é um formato que já deu o que tinha que dar, os atores ficam cansados e visivelmente perdem o pique no meio da trama, tá na hora de investir em seriados e novelas que durem menos que os longos 8 messes

  7. Fárlley

    28/09/2011 09:02:03

    "O Aguinaldo é uma mistura de: Clodovil + Ronaldo Esper + Jorge cajuru"Adorei essa, Márcio!

  8. Patrícia

    28/09/2011 08:23:39

    Meu caro Stycer,Essas pendengas do Aguinaldo Silva só mostram o que a quantidade de pele exibida na novela constatava. O homem está louco pra atingir os 50 e isso mexeu com seus neurônios.Por falar em nudez e sexo, não só Fina Estampa como todas as novelas da Globo estão apelando. Tem cenas dignas de clássicos do soft-porn e não duvido nada de que a próxima novela das oito venha se chamar "Emmanuelle no Projac". As vezes que eu chegava em casa e sintonizava a tv em Cordel Encantado via um casal transando. As cenas do casal Marcos e Natália em Morde e Assopra são tão realistas que andaram dizendo por aí que a atriz reclamou na Globo do ator (só se fosse de ferro pra se agarrar com Carol Castro nu, ela também nua, e nada acontecer). Fina Estampa nem se fala... Acho que o Aguinaldo escreve as suas personagens femininas e, nelas, realiza todas as fantasias dele.

  9. Claudio Nunes

    27/09/2011 23:26:20

    ESSE SENHOR JÁ DEVERIA ESTAR APOSENTADO. EM FILAS DOS SUS. PARA ELE VER O QUE É BOM. DEVERIA VIVER COM SALÁRIO MÍNIMO, PARA SENTIR NA PRÓPRIA PELE AS AGRURAS DOS BRASILEIROS COM A IDADE DELE. ELE É UOH TOTAL. FANIQUENTO, FIASQUENTO, PREPOTENTE E IGNORANTE....

  10. Livia

    27/09/2011 20:02:43

    Assisti os primeiros capítulos da novela e não gostei da protagonista, acho muito caricato,ela mais parece uma mulher travestida de homem, muito distante da personagem da novela "Morde e Assopra", inclusive não tem nada a ver uma personagem com a outra, só a coincidência do filho fazer medicina e ela pagar, o resto é totalmente diferente, e sem contar a interpretação das atrizes, Cássia Kiss é "MARAVILHOSA", muito diferente da outra que não tem nada a ver....

  11. André Fernandes

    27/09/2011 19:46:20

    sabe qual é o problema desse "senhor"? insegurança pura! ele sabe que escreve novelas há anos, mas que até hoje não fez nada que prestasse sem ser como colaborador. ou seja, só emplacou qdo seguiu a ideia de outros. vejam bem: roque santeiro era do dias gomes; vale tudo, do gilberto braga e tieta, do jorge amado (é fácil escrever em cima de um romance que te diz tudo o que possa acontecer). a única excessão de audiência foi a "senhora do destino". apesar de ser uma novela chatíssima, teve audiência. isso só se deveu ao fato dele ´"chupar" a história da vilma (a mulher que sequestrou o pedrinho) e ao talento da renata sorrah. no mais, quem se lembra de outro personagem? era uma galeria de tipos chatos, sem nada que despertasse o interesse das pessoas um pouco mais exigentes que a média. e os fracassos? foram tantos... só p exemplificar: fera ferida, duas caras e partido alto. e o q dizer do fracasso retumbante de padre cícero e cinquentinha (o q foi isso?!?)? para completar, esse autor, que se acha o tal, supervisionou a novela tempos modernos! é para ser inseguro ou não? acontece q ser inseguro não lhe dá o direito de desrespeitar a imprensa ou qualquer cidadão, porque estes lhe fazem críticas. realmente, alguém precisa tomar uma medida que possa por fim à falta de compostura, de ética e de vergonha na cara desse sujeito!

  12. sirlei

    27/09/2011 19:40:01

    Sr. Aguinaldo Silva, deveria se envergonhar de tanto criticar as pessoas o tempo todo... nunca vi um homem tão fofoqueiro; só pode ser recalcado. Vá procurar o que fazer , porque escrever novela não está sendo suficiente prá ocupar o seu tempo; vá fazer trabalhos voluntários, ocupar o seu precioso tempo com coisas mais importantes; olhe um pouco para os lados e vai perceber que nesse seu mundinho só tem vc... FOFOQUEIRO!!!!!!

  13. Luiz Antonio

    27/09/2011 19:29:38

    É muito lixo na globo, basta de historinhas sem graça, com a mesma receita. Todo mundo sabe como termina. Estes autores e atores medíocres se acham imortais e superiores. KAKAKAKA

  14. Carlos R.Botelho

    27/09/2011 19:28:07

    Concordo totalmente que o Clodovil baixou no Aguinaldo Silva. Estão bem parecidos em muitas coisas. Agora, a "novela" do referido acima é mais um dos lixos que infestam a atual TV do Brasil. Tudo muito previsível. Início bonito, depois as tramas se desenvolvem da mesma maneira em todas as novelas e o final é sempre bom para os que foram bons e ruim para os maus. Que falta faz um Dia Gomes (O Bem Amado) hojeem dia! Saudades...

  15. Beto Safona

    27/09/2011 19:22:50

    Agnaldo é um encrenqueiro.Ô cara chato!Deixa o Walcir em paz,pelo menos este é espiritualizado.Esse tem um coração grande!Ele sabe das coisas.vai pro SBT Walcir!

  16. Joao

    27/09/2011 19:17:58

    Este Senhor devia se ater somente a escrever suas novelas, ficar atento ao que o publico diz para tentar melhor ou até mesmo aproveitar suas ideia para colocar no seus textos e pronto. Não tem que ficar batendo boca, ofendendo as outras pessoas, o que da a entender é que é uma bicha despeitada. que usa os meios para ficar escondendo sua feura a se debater com os demais que estão quietos no seu canto trabalhando. Achei muito oportuno o que o Jornalista Jorge Bastos Moreno escreveu, to com ele e assino em baixo. Se a novela não usa todo tempo que ele tem, poderia pegar a Doce e Gabana e passear na praia com para buscar melhor inspiração para seus personagens!!!!!

  17. Del

    27/09/2011 19:14:04

    Vai aprender escrever novela, e para de ficar olhando a vida dos outros escritores, sua novela tá ficando cansativa e sem graça com essas cenas horrorosas kkkkk

  18. IOD

    27/09/2011 19:13:57

    Essa Aguinaldo não passa de "velhinha gagá".

  19. Hugo Cavalcanti

    27/09/2011 19:06:39

    Esses caras que escrevem essas novelinhas medíocres para um povo sofrido e sem estudo deveriam procurar ficar caladinhos e não despertar a fúria da minória ,infelizmente, deste desigual país que estuda ,lê e esta bem informada.Escrever um monte de baboseira pro povão é muito fácil.Vamos procurar acordar a nossa gente diante das barberagens políticas e não anestesia-la com tanta porcaria.Se liga "autor".

  20. Maria

    27/09/2011 19:06:04

    Ah, só mais uma coisa, ao chamar o articulista de viado, Aguinaldo Silva foi homofóbico. Eu processaria Aguinaldo Silva por homofobia!

  21. Maria

    27/09/2011 19:04:05

    Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva não farão falta. São de uma chatice e imbecilidade extremas. Deviam fazer novelas pras duas, três da madruga, daria o maior Ibope... Que Dêem espaço aos novos dramaturgos, mesmo que sejam apenas noveleiros, com novas idéias, mais dinâmica, antenados e inteligentes.

  22. bruna

    27/09/2011 19:03:16

    O Aguinaldo Silva é ANTI ÉTICO.Ele não sabe aceitar críticas e fala como se as novelas dele fossem as melhores do mundo. Essa "Fina Estampa" é igual a todas outras. Não tem nada de muito relevante. Aguinaldo Silva é um &*%#$

  23. Lia Costa

    27/09/2011 19:01:20

    Deus me defenda.....as novelas do Guigui camburão são horrorosas....bem diferente do Walcyr Carrasco, mestre no humor ....

  24. fabricio

    27/09/2011 18:58:49

    NEM JUNTANDO TODOS OS SALARIOS DA PESSOAS QUE AQUI COMENTARAM E A DO COLUNISTA QUE FEZ A MATERIA DA A METADE DO QUE O AGUINAL DO SILVA GANHA POR MES ,,, MORRAM DE INVEJA BANDO DE POBRES RECALCADOS

  25. Renata-DF

    27/09/2011 18:56:15

    esse cara é um recalcado mesmo! Sai falando o q pensa sobre tdo e tdos .e as novelas dele são iguais a de tdos..n sei pq ele se acha!!

  26. Eliana

    27/09/2011 18:55:03

    Este Aguinaldo Silva é um chato ele não ta com esta bola toda não.Falar dos outros é muito fácil. É como um dito popular o Macaco não olha para o rabo.

  27. nascimento

    27/09/2011 18:44:35

    esta foto,e de Clodovil,pois o corte de cabelo,o jeito facial, juro que e Clodovil,e sua língua afiada,olha aqui pra câmera e diga,e ou não e Clodovil, kkkkkkkkkk

  28. Bruno

    27/09/2011 18:42:34

    É uma biba recalcada mesmo né? Aguinaldo, nos rendemos ao seu talento como escritor, mas fala sério, vai cuidar da sua vida e para de cusar da sos outros cara. O mundo não gira en torno do seu umbigo não. Achar que o Walcir te plagiou com a Dulce é demais né? Ninguem merece você nessa sua prepotência de achar que pode julgar ou criticar os outros.Quer um conselho? Compra um gato, assim você vai ter sete vidas pra cuidar e para de cuidar da dos outros.Brincadeira .....Você é muito bom, mas tem outros, como o Walcir que são tão bons ou melhores que você, como o próprio Walcir, a Glória Peres, o João Manoel Carneiro, o Manoel Carlos ....Se liga Bi! Fecha esse armário, como diz o personagem Álreo, coincidentemente criado pelo seu desafeto Walcir rsrsrsr.Bejo na bunda e até segunda!

  29. Martchilda

    27/09/2011 18:42:25

    Não critico o Aguinaldo Silva. Ele sempre responde a algo que não gosta. Não vejo mal nenhum nisso. Da mesma forma que ele não aceita a crítica da Patrícia, mesmo pq ninguém é obrigado a aceitar, ele tem o direito de revidar. Eu, por exemplo, não gostei da cena da mangueira em que a atriz toma banho no quintal (ela é linda, mas não me lembro o nome dela agora). Achei que ficou bem brega. Mas parte do contexto da personagem. Analisando a situação, penso que ele esteja correto em relação ao Walcyr Carrasco. Realmente não sei se foi uma cópia de idéia, mas as situações são muito parecidas. Li que o Aguinaldo fez um jantar, onde estava presente o Walcyr, e ele comentou dessa personagem. Idéias não se falam mesmo. Melhor ficar calado até colocar em prática. Acho que a Globo não tem de tomar partido de nada não. Imagina se ela envolver em toda briga de seus funcionários!? No mais, acho tudo isso uma imensa bobagem. Já tem até homofobia no meio. Isso não tem nada a ver com a questão. No fim todo mundo tem a audiência que merece.

  30. marcio augusto

    27/09/2011 18:41:59

    O Aguinaldo é uma mistura de: Clodovil + Ronaldo Esper + Jorge cajuru

  31. ROMILDA DE CASTRO

    27/09/2011 18:40:13

    A Novela quando começou eu estava gostando, agora sr.Aguinaldo Silva tá uma porcaria essas cenas de sexo e homens aparecendo nus, minha familia toda sentava na sala para assistir, agora meu pai nem quer ver baixarias e as crianças também temque sair da sala na hora da novela, gostaria de pedir que ele mudasse um pouco essas cenas quem sabe as pessoas que estão parando de assistir volte para a salade novo, senão a sua novela vai ficar com a audiência baixissima.

  32. Marcos

    27/09/2011 18:39:24

    ...deviam mudar de canal e deixar a novela cair a zero no ibope...ai esse tal Aguinaldo Silva (que mais parece uma tia velha) ia tomar compostura....acha que pq hj esta na Globo pode tudo....

  33. Sousa

    27/09/2011 18:31:15

    E mesmo assim, essa baboseira toda ainda dá IBOPE... que tosco!

  34. Moacir

    27/09/2011 18:29:54

    Mauricio, não entendi. Aguinaldo conhecido por boas novelas que escreveu? Qual boa novela este autor escreveu? Senhora do Destino fez sucesso mas tinha um texto e enredo péssimos, Duas Vidas, outro lixo e um fracasso de público e crítica. Fina Estampa é frquíssima, dá pena. Aguinaldo Silva está muitos patamares abaixo de Sílvio de Abreu, Gilberto Braga e João Emanuel Carneiro, para citar autores de novela das nove.

  35. raaimundo rodrigues

    27/09/2011 18:24:35

    KKKKKKKKKKKKK mas esse senhor mesmo com toda essa idade e vivencia ainda carrega consigo resquicios de um ser provinciano que foi vencer no rio de janeiro, é o tal negocio as vezes a pessoa sai da roça mas a roça nunca sai da pessoa, kkkkkkkkkkkkkk lamentar é o que posso fazer!

  36. fabricio

    27/09/2011 18:19:06

    NOVELA TEM QUE TER HOMEM PELADO SIM ,,, TEM COISA MAIS GOSTOSA DO QUE VER O MALVINO SALVADOR PELADO ... DELICIA ,,,DEVERIA MOSTRAR TUDO ,, ISSO AI BICHAAAAAAAAA ARRASAAAAAAA QUERIDASSSSS

  37. cyro

    27/09/2011 18:16:35

    O trabalho da Lilia Cabral está a desejar. Os traços fisionômicos que mostra não correspondem ao drama que sofre. O jovem também está tendo dificuldades para encaixar-se na história. Problemas de autoria, direção ou "cast"?

  38. Anderson Alcantara

    27/09/2011 18:16:06

    aforo as novelas do aguinaldo silva,gosto muito dos bordões,dos chavões,do humor refinado e dos seus vilões. Parabéns por ter carolina dieckmann no elenco.

  39. Antunes

    27/09/2011 18:14:46

    Tanta miséria pelo Pais, falta de comprometimento do governo na saude e fiscalização dos jornalistas e afins, educação nem se fala e a violencia que só cresce.... Gente vamos correr atrás do nosso prejuizo, olha os bancos em greve (quem paga a conta), correios em greve (quem paga a conta) e quando o transporte publico resolve entrar em greve também, nós e que pagamos a conta e vcs ai se importando com um imbecil de quinta na qual só ajuda a piorar com uma novela mediocre e sem nada a acrescentar. Vamos pensar um pouco antes de entrar nessa briga que não tem nada ver conosco.

  40. andre perri

    27/09/2011 18:13:34

    Um dos fatores que fara o Brasil ser reconhecido como um país de grandes mudançasculturais, sera quando as novelas deixarem de ter IBOPE que tem hoje.

  41. Luis Carvalho

    27/09/2011 18:11:32

    Em se tratando desse Sr lamentável mesmo uma pessoa com talento e recalcada, ele devia se ater em seus propósitos, já passou da idade de querer aparecer tanto, ele só esquece que a última bolacha do pacote sempre vem quebrada, e geralmente jogaos fora, pena tantos queriam oportunidades mas sempre tem tipinhos como esse Sr, será mal da Idade??? o não saber se portar?????????

  42. Rosa Maria Ferreira

    27/09/2011 18:09:00

    As novleas estão repetitivas e cheias de clichês ou é bicha exagerada ou é submissa ou caricatural. Cristine Torlony reencarnando o papel de mulher fútil, chata e mal educada tratando empregados como se fossem bichos ( nessa do Agnaldo ele se superou está o cúmulo da chatisse). Mães engandas e desprezadas pelos filhos, dilema de paternidade, será que não dá para mudar , pois toda novela tem esses personagens. Agnaldo se você tá se achando, então faz algo melhor e diferente dessa porcaria que vc chama de novela.

  43. Lee

    27/09/2011 18:07:50

    Por que ele não escreve algo sobre as bichas velhas que ficam sozinha no final da vida?

  44. Félix

    27/09/2011 18:00:11

    Novela é tudo igual , quando todo mundo dorme com todo mundo ....acaba.

  45. Marcos

    27/09/2011 17:58:08

    ESSA HISTÓRIA QUE DISSE E NÃO DISSE É JOGADA MARKET .AGUINALDO VOCÊ NÃO PRECISA DISSO MEU FI, SUA NOVELA É BOA SE NÃO FOSSE NÃO ESTARIA DANDO BOA AUDIÊNCIA , SOSSEGA O FACHO E DEIXA FALAREM, E TE PROMOVEREM GRATUITAMENTE .

  46. Nallu Souza

    27/09/2011 17:57:47

    Se cada autor levar adiante sua estória, desempenho, emoções e criatividade, pode se sair bem melhor do que acha foi copiado. O público consegue, em dramaturgia, literatura, visibilidade de parcerias, o que um está à frente do outro em iniciativas, atualidades, inovações e verdades da vida real em tv. É inexorável a dramaturgia da TV GLOBO ou seus autores globais, mas não precisam entrar em guerra fria por cenas que acabam desgastando o público. Acatamos e adoramos as duas personagens, ambas em diferentes condiçõs e estilos diferenciados. Portanto, REDE GLOBO, esta briga é um argumento indecifravel e ciumeiro de cada autor referenciado. Superioridade está no IBOPE!!! É próbio do invejoso usar argumentos... IBOPE, minha gente, IBOPE!!!!Abçs.

  47. ricardo

    27/09/2011 17:56:36

    IPOCRESIA... meu deus, vai ler um pouco cara pelo menos pra aprender a escrever o portugues corretamente...e ainda acha que tem moral pra criticar os outros ô analfabeto

  48. BIBI

    27/09/2011 17:45:32

    É ISSO AI AGUINALDÃO PAU NELES ADORO O AGUINALDÃO GENTE ELE É VALENTE ADOROOOOOOO

  49. TIM

    27/09/2011 17:41:12

    ESSE AGNALDO É CAGADO E CUSPIDO O FALECIDO CLODOVIL. FISICAMENTE,ARROGANTE.CHATO.QUER APARECER.QUER APOSTAR? TAMBEM VAI SE CANDIDATAR A POLITICO.O ESPIRITO DO CLÔ ENCARNOU LEGAL.Ô VENTO ENCANADO!

  50. mariana

    27/09/2011 17:40:20

    Esse aguinaldo silva é um PORRE...que autor chato.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso