Topo

Em publicidade, Record dá surra e quebra os dentes da Globo

Mauricio Stycer

17/08/2011 11h16


A guerra pela audiência ganhou uma imagem literal em publicidade veiculada pela Record para festejar alguns bons resultados obtidos diante da Globo. Como se vê na imagem acima, a emissora associa a concorrente a um homem desdentado e com hematomas depois de "apanhar" no Ibope.

A publicidade – de mau gosto, na minha opinião – foi veiculada numa revista especializada em luta, "MMA Combat", dentro de uma edição especial destinada a falar do UFC que será realizado no Rio. Para a emissora, o anúncio trata de uma "situação real" de uma maneira ousada e bem-humorada.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.