Blog do Mauricio Stycer

“Agora É Tarde” apresenta um Danilo Gentili desconhecido do público

Mauricio Stycer

Nem o repórter do “CQC”, desagradável e inconveniente, nem o comediante de mão pesada e gosto duvidoso, conhecido do público que o acompanha em shows de stand up e no Twitter. O apresentador do talk show “Agora É Tarde”, que estreou quarta-feira à noite, na Band, é um terceiro Danilo Gentili.

Tranquilo, educado, irônico,  deixando as piadas mais picantes para seus assistentes (Marcelo Mansfield, Murilo Couto e Leo Lins), Gentili foi capaz, até, de rir de si mesmo e da Band, a quem agradeceu pela oportunidade de “competir com os programas de venda de tapetes”.

Mesmo ao mencionar seu eventual concorrente, o desgastado “Programa do Jô”, na Globo, Gentili foi sutil. Disse que o “Agora É Tarde” conta com “uma equipe dedicada a copiar o que tem de melhor lá fora”. E acrescentou, irônico: “Se o Jô não copiou, a gente vai copiar”.

Além de um entrevistado por noite (na estreia, recebeu o comediante Marcelo Adnet, da MTV), o programa exibe uma série de quadros pré-gravados. Em “Passou na TV” foi apresentado um resumo de notícias ligadas à parada gay e ao preconceito contra homossexuais, concluído com um comentário de Murilo Couto: “Todo mundo vai virar gay. Eu, o Leo Lins, o Gianecchini”. Gentili apenas sorriu ao ouvir a maldade.

“Agora É Tarde” ainda reservou, na estreia, uma pitada de veneno ao programa “Legendários”, apresentado por Marcos Mion na Record. No quadro “Pequenos Gestos”, Couto foi às ruas se oferecer para ajudar mendigos, pessoas passeando com seus cachorros, camelôs etc. “Estamos tentando mudar o mundo”, disse Gentili, numa referência ao pretensioso lema do programa de Mion.

Sem patrocinadores, ainda, o programa do afável Gentili apresenta-se como uma boa alternativa ao late show de Jô Soares. Resta ver se a formula será capaz de funcionar por muito tempo e, mais difícil, se o público reconhecerá e dará apoio ao apresentador neste terceiro papel que está encarnando.

Em tempo: O programa vai ao ar às quartas e quintas, às 23h45. Mais informações e fotos podem ser vistas no UOL Televisão, aqui e aqui.

  1. Maria Eliene,

    15/12/2011 20:30:07

    Adoro asistir agora e tarde e muito engraçado,e momento de distração e alegria, tem muito gente que não gosta mais e questão de gosto.Danilo gentil e engraçado e muito nervoso ,falar serio sem nenhuma prentençao de machucar,ou com senso de humor e ...

  2. Wagner

    11/08/2011 13:16:46

    Não gostei,achei fraco e sem clima.

  3. Adriana

    19/07/2011 16:35:31

    Não gostei. Danilo se mostra muito nervoso e pouco à vontade. Parece não se interessar pelos entrevistados e inúmeras vezes os deixa falando sozinhos, trocando de assunto quando o pobre entrevistado ainda está respondendo à pergunta anterior. Suas perguntas não são interessantes e o assunto morre sem ter um gancho com o assunto anterior. Parece estar lendo um script.E o que o Roger está fazendo lá? Um cara de sucesso, acho que merecia alguma coisa mais interessante...Não tem jeito, dos CQCs, o único programa interessante é o do Rafinha Bastos, "A Liga".

  4. Virginia

    16/07/2011 20:49:38

    Muito interessante o programa do Danilo!! Espero que fique cada vez melhor, pois ele é muito talentoso e irreverente. Em tempo: O programa do Jo, ninguém aguenta!!! Affff!!!

  5. Brena

    12/07/2011 16:25:53

    Danilo Gentili é demais !O seu programa novo vai ser sucesso com certeza ! Até que enfim algo bacana na TV aberta transmitido nesse horário.

  6. Priscila

    07/07/2011 18:04:46

    Olha,o programa do Gentili,pra inicio,está muito bom,eu que sempre fui fã do JÔ,faz muito tempo que ñ assisto,de tão chaaaaaaato que tá...em relação ao nervosismo do Gentili,como muitos aqui falaram,é algo a se trabalhar,e relaxar um pouco e mostrar + do seus sarcasmo e irônia,pq ele tá reamente deixando pros outros caras no programa fazerem isso.Adorei os quadros,a banda nem se fala,tem tudo pra dar certo,uma novidade que veio em boa hora!!

  7. Reinaldo Silva

    07/07/2011 17:07:17

    Dizem que um craque de futebol so aparece de 50 em 50 anos , quando aparecera um HUMORISTA ? Chega de programinhas chatos e sem graça,Ate quando vamos aturar ISSO?

  8. jose reinaldo

    07/07/2011 16:51:49

    Mais uma porcaria na tv brasileira nada de novidade como sempre.UMA MERDA.

  9. Mike

    07/07/2011 13:16:37

    Gostei do programa muito bom mesmo superou minhas espectativas, tava meio que faltando programas de humor (já que o CQC que anda meio que + ou - só passa segunda, Legendários tá cada vez pior, o Pânico apenas "legalzinho") no primeiro programa com Adnet o Gentili tava meio tenso mesmo, mas do segundo pra frente ele tava bem mais natural. Ao que parece a tendência é melhorar ainda mais. Pelo visto não vai ser outro fiasco dos membros do CQC e do Cuatro Cabezas como foi o Formigueiro...

  10. Wesley

    07/07/2011 11:34:05

    Carla se vc nunca assistiu o CQC como sabe que é um show de humilhação?

  11. Carla

    03/07/2011 21:10:23

    Eu achei legal. Nem conhecia o cara (sou uma alienígena que nunca assistiu CQC), e por acaso na madrugada se deparou com o programa. Espero q não vire um show de humilhação como o CQC.

  12. emanuel

    01/07/2011 15:24:40

    o pessoal criou uma cisma como gentilli ,ele e o melhor do cqc , e faz piadas pesadas ,e um estilo de humor raro no brasil mas comum em outros paises. O programa ficou bem legal ,mas o danilo ta meio nervoso nas entrevistas ainda ,mas isso se corrige, e pra uma ar]traçao q nao teve tanta divulgaçao ,ta mto melho q o programa do mion.a reaçao das pessoas ao saberem do relacionamento da hebe com o neymar foi o melhor,ficou mto bom

  13. mabi

    01/07/2011 15:10:59

    Gostei imensamente do programa do Danilo, foi um prazer assistir entrevista com uma Marilia Gabriela, descontraida, matérias interessantes, humor na medida certa... que bom temos algo novo para esperar, longa vida ao programa!

  14. s.marques

    01/07/2011 11:31:08

    Ainda não assistir.Mas só ouvir comentários bons à respeito.

  15. Julio Cesar Pereira

    01/07/2011 00:09:38

    Em geral gostei do programa do Gentili. Torço para que seja bem sucedido. Gostaria que ele tratasse mais da política. Está faltando um programa como o Daily Show do Jon Stewart do Comedy Central. O Gentili tem bala na agulha, é só a Band bancar.

  16. Adalberto

    30/06/2011 18:32:39

    mauricio ele ja mudou de postura!!1 no cqc de segunda ele tava simpatico e colocarâo uma materia dele morrendo de medo de pular de paraquedas pro publico ficar com peninha dele mas o estrago ja esta feito ninguem com mais de 14 anos q asista televisao gosta e/ou suporta o danilo gentile

  17. Brigite

    30/06/2011 15:15:53

    Eu sinceramente espero que este programa não dure mais que um mês. Além de desagradável e incoveniente, o tal humorista padece de um pedantismo nos comentários.Desserviço que a Band presta aos espectadores. Se livrou do Datena para apresentar esta porcaria.

  18. Paulão de Tarso

    30/06/2011 14:47:17

    Danilo Gentili é um cameleão dos interessesSeu humor grosseiro e preconceituoso, sem graça até espanta os patrocinadoresAgora vem um cordeiro em pele de lobo otárioJá não gostava dele antes, depois do episódio antissemita....Patrocinadores....fiquem espertos

  19. Elaine

    30/06/2011 12:11:03

    Concordo com os comentarios do Vinicius mas gostei do programa e desejo boa sorte pro Gentili. Tem que arriscar mesmo.

  20. R.

    30/06/2011 12:04:42

    Achei o programa confuso, mta informação prá pouco tempo, deu a impressão que falta foco. Na minha opinião, o programa deve escolher uma frente e investir nela, de preferência as entrevistas, na minha opinião. O Danilo é um cara inteligente, antenado e consegue fazer mais do que os meros deboches que faz no CQC (onde essa característica cabe bem). Devido a essa falta de foco, o Adnet que é um dos caras mais procurados e interessantes da atualiadade e que o programa teve o mérito de trazer, ficou subaproveitado, podia ter rendido muito mais, sem dúvida ele tinha muito mais a dizer e a divertir os telespectadores. Qto ao nervosismo e à insegurança do Danilo, normal para o primeiro programa, tenho certeza que isso se resolve com o tempo. Resumindo, acho que o programa tem tudo prá arrebentar depois de alguns ajustes que podem ser feitos com o tempo.

  21. Vinicius

    30/06/2011 10:42:32

    No geral o programa foi muito bom. Gentili estava bem nervoso, ainda bem que os assistentes estavam bem mais calmos e à vontade do que ele. Deu pra ver que o cara tá sentindo uma pressão grande, esperava que ele estivesse bem mais seguro.Coisas que não gostei:- Final: o convidado (Marcelo Adnet) nem se despediu e parece que ficou esquecido. Ele cortou o papo no meio pra rolar o intervalo e depois não voltou com ele. Pensei até que tinha ido embora, mas no finzinho ele apareceu cantando (peraí, o cara nem é cantor. Aproveitou mal o convidado, poderia ter se despedido com alguma paródia ao estilo do programa 15 minutos).- Excesso de quadros: tudo bem que era programa de estreia e tinham que apresentar os quadros, mas como o programa tem pouca duração não há espaço pra tanta coisa. O convidado acabou ficando em segundo plano, o que é muito ruim pois estamos acostumados com o Jô que procura tirar o máximo de cada um. Afinal o Agora é Tarde é um late/talk show ou é um novo Legendários onde um monte de gente faz um monte de coisa em pouco tempo? Espero que a primeira opção!- Cenário e figurino: ok, sei que isso é besteira e influi pouco, mas o cenário tava confuso, a mesa ficou pequena pro Gentili (ficou aparecendo o joelho pra fora) e o figurino dele estava muito formal, ele parecia ter uns 50 anos (ou como o Adnet disse, tava paracendo o Datena). Deveria ser um figurino mais irreverente (mas comum e sem exageros, talvez um traje esporte-fino) até pra fugir do padrão-terno do CQC.No mais, foi muito bom! Tomara que dê certo e que tenhamos uma alternativa mais jovem ao Jô que atualmente só serve como sonífero ao convidar aqueles amigos dele que ninguém conhece. Sucesso ao Agora é Tarde.

  22. Fernando Castilho

    30/06/2011 10:00:44

    Danilo Gentili? Olha só comprei um tapete ontem por uma pechincha! Medalhão Persa Rules!

  23. @nalexandre

    30/06/2011 09:31:13

    Boa sorte!

  24. dan

    30/06/2011 08:52:18

    EU ACHEI MUITO BOM.MELHOR DO QUE O LEILÃO DE TAPETES!

  25. Joao CWB

    30/06/2011 08:29:42

    Eu tenho a impressão que inicialmente só vão ao programa os amiguinhos de sempre do Gentili. Profetizarei aqui: depois do Marcelo Adnet vem Marilia Gabriela, Roger do Ultraje, Algum integrante do CQC, Dani Calabresa, Diogo Portugal, Paulo Bonfá e por ventura alguma sub celebridade querendo aparecer-.Os que geralmente são humilhados no CQC vendo que Gentili é tão "doce" com os entrevistados, talvez criem coragem para ir ao tal show. Acredito até que Gentili mudará de postura no CQC e no Twitter para não criar desafetos e não correr o risco do seu talk show ir por água abaixo por falta de convidados interessantes.-Acho que ele vai ter que escolher entre continuar sendo o mesmo no CQC e Twitter ou se transformar em uma pessoa mais politicamente correta se esforçar para trazer quem ele realmente quer no seu talk show.-AbraçoJoao - Curitiba/PR

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso