Topo

Em noite de erros no BBB, Bial faz piada com Lula

Mauricio Stycer

21/03/2011 11h35

Como tem ocorrido com frequência exagerada no BBB11, a prova do líder deste domingo foi marcada por problemas técnicos, erros e improvisações. Ao final da atribulada disputa, Bial convidou o vencedor, Wesley, a imunizar um candidato. Ele escolheu Maria, decisão que mandou automaticamente os três candidatos restantes ao paredão.

"Temos, pela ordem alfabética, Diana, Daniel e Rodrigão se enfrentando no penúltimo paredão do BBB11", anunciou Bial, cometendo um erro bobo, sem maior importância, comparado aos demais que ocorreram durante a prova.

Depois que Diana voltou do confessionário, onde teve 30 segundos para defender a sua permanência, o apresentador disse: "Eu cometi aqui um baita erro… Analfabeto… Enfim, como a mãe do presidente, eu nasci analfabeto, né? Então, foi primeiro as damas, mas na verdade a ordem é Daniel, Diana e Rodrigão. Assim será a ordem de votação."

A referência, na verdade, foi ao ex-presidente Lula, que disse a bobagem em 2004, durante uma comemoração do Dia Internacional da Mulher. O humorista José Simão faz, desde então, piadas com a frase. Ao citá-la, de improviso, Bial quis dizer que, como Lula, também fala as suas bobagens. Modéstia à parte.

Normas para comentários: Os comentários no blog são moderados previamente. Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro. Veto textos com acusações sem provas e ofensas, seja a pessoas citadas ou a outros comentaristas. Também não aceito textos escritos em maiúsculas (caixa alta) ou com links. Palavrões pesados e grosserias serão vetados.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.